top of page

Conheça 5 Influenciadores autistas que estão quebrando barreiras

A era das Redes Sociais. Fonte: Freepik

Num mundo atual de muita presença digital, há vozes que ecoam com força e inspiração, que vão além do entretenimento.


Entre essas vozes, os influenciadores autistas têm ganhado cada dia mais destaque não apenas por sua autenticidade, mas também por sua capacidade de conscientizar e promover a aceitação da neurodiversidade, inspirando e trazendo a inclusão.



Fonte: Instagram @dalvatabachi

Filho da escritora Dalva Tabachi, Ricardo tem conquistado corações ao compartilhar suas rotinas e pensamentos de uma forma única e encantadora. 


Dalva começou a compartilhar momentos do seu dia a dia com Ricardo de forma leve e bem humorada, hoje já somam milhares de seguidores em suas redes sociais, representando uma importante voz na comunidade autista, mostrando que é possível viver uma vida plena e significativa, mesmo diante dos desafios. 


Seus conteúdos inspiram outras famílias que também têm filhos autistas, oferecendo esperança e orientação.





Fonte: Instagram @raquelneryof

Raquel Sabino é uma jovem estudante de medicina que desafiou as adversidades do autismo, se tornando uma influenciadora e voz importante na conscientização sobre o transtorno. 


Em suas redes sociais, Raquel além de mostrar sua rotina como estudante,  ela fala dos desafios que enfrenta no convívio com o Autismo, como a dificuldade de socialização, seletividade alimentar, e outros obstáculos do dia a dia.

 

Com seu carisma e autenticidade, ela já alcançou mais de 1 milhão de seguidores que encontram conforto e inspiração em suas palavras.




Fonte: Instagram @nicolasbritosalesoficial

Nicolas Brito Sales é um fotógrafo, palestrante e escritor autista.


Desde 2011, juntamente com seus pais, ele viaja pelo Brasil e exterior dando palestras sobre autismo e inclusão. 


Em 2017 lançou seu próprio livro, "Tudo o que eu posso ser", e atualmente, Nicolas conta com o apoio de sua mãe, Anita, para gerenciar seu perfil no Instagram, onde compartilham sobre seu desenvolvimento em comunicação e seletividade alimentar, aspectos importantes para pessoas com autismo. 





Bela Liah é uma jovem de 20 anos diagnosticada com autismo de nível um de suporte.


Em suas redes sociais, ela compartilha de suas experiências tanto como autista, quanto como irmã de dois autistas em nível três de suporte, Pedro e Manu. 


Bela já conta com mais de dois milhões de seguidores, sua coragem em compartilhar sua jornada como uma pessoa autista não apenas desafia estereótipos, mas também promove a aceitação e inclusão. 





Lucas é uma criança de 12 anos que viralizou nas redes sociais com sua simpatia ao se apresentar para o primeiro dia de aula presencial em uma nova escola em 2022.


Desde então, sua madrinha, uma parceira especial que  desempenhou um papel crucial no apoio e na orientação de Lucas com amor, paciência e um compromisso inabalável, continua compartilhando da sua rotina e dificuldades diárias que Lucas enfrenta com o Autismo. 


Somando quase 500 mil seguidores em seu perfil no instagram, Lucas encanta a todos com seu carisma, alegria e inocência. 


Importância da representatividade 


Esses influenciadores autistas têm alcançado lugares inspiradores aumentando a visibilidade da comunidade TEA. A representação autêntica e diversificada é fundamental para combater estereótipos espalhando conteúdos educativos que promovem a inclusão.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page