Andréa Bussade anuncia realização do seminário "Rio TEAMA - Autismo tem tratamento 2022"

A empresária Andréa Bussade da A&G Eventos, importante nome do segmento de promoção e organização de eventos, anuncia a realização pelo quarto ano consecutivo, do Seminário Rio TEAMA 2022 – Autismo Tem Tratamento.

A iniciativa que conta com apoio de diversos setores, entre os quais, a TiTa Therapy – empresa criada para auxiliar famílias e profissionais nos desafios diários da gestão de terapias dos indivíduos com Autismo e/ou outras dificuldades do Neurodesenvolvimento. Acontece nos dias 25, 26 e 27 de março deste ano, de forma presencial, mas com opção online, no Rio Othon Palace Hotel, cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a empresária, no encontro serão abordados temas importantes para todos que estão ligados ao TEA - Transtorno do Espectro Autista e contará com a presença de renomados especialistas, a exemplo do Dr. Carlos Gadia e Graziela Gadia, da Eyecontact – que irão trazer seus conhecimentos e novidades, além de responder às dúvidas do público.


“O evento, realizado pela primeira vez em 2018, é um dos maiores e mais aguardados acontecimentos sobre TEA, sediado no País e vai anteceder ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo em 2 de abril, do qual temos a felicidade de abrir” , ressaltou a empresária. Vamos abordar temas importantes para todos que estão ligados ao TEA (Transtorno do Espectro Autista)", destacou Andréa.

SOBRE O EVENTO

De acordo com Andréa Bussade, o Seminário Rio TEAMA 2022 – Autismo Tem Tratamento tem como objetivo disseminar conhecimentos atualizados sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA.

“Os palestrantes de renome nacional e internacional irão debater as terapias, tratamentos, medicamentos, diagnóstico precoce, educação inclusiva, direitos dos autistas, autismo adulto e muito mais. Além disso, esses especialistas irão responder as perguntas, numa maravilhosa interação”, ressaltou.

O encontro é direcionado a pais e familiares de autistas, também aberto a estudantes de psicologia, medicina terapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, educadores, psicopedagogos, médicos e todos interessados em Transtorno do Espectro Autista.

PROGRAMAÇÃO

No sábado, 26, os debates irão abordar Autismo Causas e Tratamento. Domingo 27, Direitos Abertura do Seminário acontece na sexta-feira, dia 25 de março, com o tema: Universo do Autismo e inclusão dos Autistas e exemplos de sucesso marcam o encerramento do encontro.

PALESTRANTES

Participam do Seminário Rio TEAMA 2022 renomados palestrantes do Brasil e exterior, entre os quais o Dr. Carlos Gadia um dos mais respeitados internacionalmente, neuropediatra.

Doutor Gadia é formado pela Universidade federal do rio Grande do Sul, com residência médica concluída em 1980, em Neurologia Pediátrica na University of Miami School of Medicine com especialização em Epilepsia Infantil e Neurofisiologia Clínica no Boston Children`s , onde foi instrutor de Ensino da Harvard Medical School.


Ele é professor-assistente do Departamento de Neurologia da University of Miami Miller School of Medicine; professor-adjunto do Departamento de Neurologia da Herbert Wertheim College of Medicine – Florida International University e professor-adjunto do Departamento de Pediatria da College of Osteopathic Medicine –Nova Southeastem University.

Dirige ainda a Associação do Dam Marino Center, Miami Children’s` Hospital – uma centro de referência para a avaliação e tratamento de Autismo e outras desordens neuro-desenvolvimento.


A&G EVENTOS

A empresa produz e organiza eventos sobre temas ligados à deficiência, especialmente o Transtorno do Espectro Autista - TEA. Através de conferências, seminários e eventos em geral - ministrados por palestrantes de renome nacional e internacional.

“Visamos apresentar diversos tipos de conhecimento na área e, dessa forma, proporcionar às famílias e profissionais o que há de mais atual em termos de tratamentos e terapias comprovadas cientificamente", explicou a proprietária, Andréa Bussade.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Síndrome de Asperger surgiu devido ao psiquiatra e pesquisador austríaco Hans Asperger, sua história possui algumas vertentes pelo fato da sua descoberta ter sido feita com estudos no período nazist